Escrever e criar tarefas

Escrever e criar tarefas

Gerencie seu tempo

É muito importante gerenciar seu tempo com eficiência. Você deve ter múltiplas tarefas e atividades para fazer ao mesmo tempo. Um planejamento cuidadoso pode te salvar um tempo valioso, já que você precisará:

  • Pesquisar o tópico de sua tarefa
  • Escrever um primeiro rascunho
  • Editar o primeiro rascunho
  • Reescrever seu rascunho e editá-lo novamente
  • Submeter a tarefa

Marque as datas para a entrega de suas tarefas em um calendário, para que você veja quando elas deverão ser submetidas. Em seguida, separe de 3 a 4 semanas para trabalhar em sua tarefa, segundo seu calendário de atividades. 

Corrija

É uma boa ideia ter outra pessoa para ler sua tarefa, antes de você submetê-la, já que outra pessoa pode encontrar algum erro que você deixou escapar. Ferramentas de verificação de escrita frequentemente não encontram palavras que foram escritas corretamente, mas que foram usadas incorretamente em uma sentença, por exemplo. Ainda assim, você pode usar uma ferramenta de conversão de texto em fala para converter o texto de suas tarefas em palavras faladas, para que você possa ouvi-las para verificar se há sentenças estranhas ou erros ortográficos.

Dê um tempo

Lembre-se de fazer pausas regulares quando estiver escrevendo sua tarefa. Fazer pausas permitirá retornar ao trabalho com a cabeça limpa e poderá te ajudar a se concentrar em sua escrita.

Desenvolva suas habilidades

Análises escritas não serão os únicos tipos de tarefas que você precisará fazer durante seu tempo acadêmico. O módulo Tipos de tarefas tem informações sobre outros tipos de insumos, como vídeos, áudios e seminários.

A Ferramenta Certa

Caso você precise de uma ferramenta para criar sua tarefa, o módulo Escolhendo a ferramenta certa possui informações sobre vários tipos de software, ferramentas e aplicativos para diferentes tarefas.

Literacias Digitais

LAE (DTI - FEA - USP)